Estagiários têm formação em legislação cooperativista – Sistema OCB/AL

Estagiários têm formação em legislação cooperativista

Sistema OCB/AL retoma a formação continuada iniciada em 2016; universitários participam de palestras e cursos que visam agregar valor à formação acadêmica e profissional

DSC_0584_2_site_capa

Ascom Sistema OCB/AL

O Sistema OCB/AL* retomou neste mês o Programa de Formação Continuada com Estagiários iniciado em 2016. Assuntos como função, missão, visão e valores da Casa do Cooperativismo Alagoano, aspectos e legislação do modelo econômico cooperativista e postura e ferramentas profissionais são tratados em encontros mensais. Os participantes recebem certificado após cada curso.

A primeira reunião deste ano teve palestra ministrada pelo assessor jurídico do Sistema OCB/AL João Ramiro Basto sobre legislação cooperativista. Na ocasião foram abordadas as bases legais para a formação de uma cooperativa e o seu funcionamento, de acordo com a Lei 5.764/71, que define a Política Nacional de Cooperativismo e institui o regime jurídico das sociedades cooperativas.

DSC_0747_2Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, o programa faz parte do processo de aprendizagem do universitário no local de trabalho. “Queremos contribuir para a formação de excelentes profissionais, de pessoas responsáveis, capacitadas e que se destaquem no mercado de trabalho”, ressalta.

Em 2016, aconteceram dois cursos profissionalizantes e dez reuniões mensais com palestras e discussões de temas. Já o segundo encontro de 2017 está agendado para 11 de fevereiro e terá a palestra “Como Falar Bem em Público” ministrada por Ilton Filho.

O estagiário do setor de Comunicação da organização e graduando de Relações Públicas Andrew Pereira comenta: “É muito importante ter esse apoio da empresa onde estagiamos. As formações nos ajudam a melhor exercer nossas funções aqui e contribui para nosso futuro profissional”.

Atualmente, o Sistema OCB/AL tem estagiários dos cursos de Administração, Psicologia, Direito, Relações Públicas e Recursos Humanos compondo sua equipe.

*Sistema OCB/AL – é formado pelo Sindicado e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

 

RODAPÉ-->
  • Endereço: Av. Governador Lamenha Filho,1880 - Feitosa
  • Fone: (82)2122-9494 - E-mail: secretaria@ocb-al.coop.br